Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Rafael Soares, filho de Jô Soares, aos 50 anos

Ele lutava há um ano contra câncer no cérebro

Redação Publicado em 31/10/2014, às 15h02 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Soares - Reprodução
Rafael Soares - Reprodução

Morreu nesta sexta, 31, Rafael Soares, filho do apresentador Jô Soares, aos 50 anos. De acordo com o UOL, a informação foi divulgada pelo Hospital Samaritano e pela assessoria de imprensa da Rede Globo. Segundo a rádio Globo, Rafael deu entrada no hospital nesta quinta, 30. Ele lutava contra um câncer no cérebro há um ano e estava internado no Rio de Janeiro.

Leia a matéria de capa que fizemos com Jô Soares em novembro de 2011: O Mundo de Jô.

O filho de Jô, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, era autista. Em uma entrevista em 2011 ao Roda Viva, veiculado pela TV Cultura, Jô chegou a comparar o filho ao personagem de Dustin Hoffman no longa Rain Man: "Tenho um filho autista, que tem ouvido absoluto. Se você joga um prato no chão, ele identifica a nota musical: 'si bemol'. é como no filme".

Em outra entrevista, cedida à RedeTV, ele falou sobre as limitações de Rafael. "Ele tem uma série de problemas e alguns problemas às vezes se agravam”, afirmou. “É uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco, tão importante quanto tudo."