Morre Rafael Soares, filho de Jô Soares, aos 50 anos

Ele lutava há um ano contra câncer no cérebro

Redação Publicado em 31/10/2014, às 15h02 - Atualizado às 16h16

Rafael Soares
Reprodução

Morreu nesta sexta, 31, Rafael Soares, filho do apresentador Jô Soares, aos 50 anos. De acordo com o UOL, a informação foi divulgada pelo Hospital Samaritano e pela assessoria de imprensa da Rede Globo. Segundo a rádio Globo, Rafael deu entrada no hospital nesta quinta, 30. Ele lutava contra um câncer no cérebro há um ano e estava internado no Rio de Janeiro.

Leia a matéria de capa que fizemos com Jô Soares em novembro de 2011: O Mundo de Jô.

O filho de Jô, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, era autista. Em uma entrevista em 2011 ao Roda Viva, veiculado pela TV Cultura, Jô chegou a comparar o filho ao personagem de Dustin Hoffman no longa Rain Man: "Tenho um filho autista, que tem ouvido absoluto. Se você joga um prato no chão, ele identifica a nota musical: 'si bemol'. é como no filme".

Em outra entrevista, cedida à RedeTV, ele falou sobre as limitações de Rafael. "Ele tem uma série de problemas e alguns problemas às vezes se agravam”, afirmou. “É uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco, tão importante quanto tudo."