Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ray Collins, vocalista original do Mothers of Invention

Foi o cantor quem apresentou Frank Zappa aos colegas

Redação Publicado em 26/12/2012, às 18h26 - Atualizado em 31/12/2012, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
freak out - E
freak out - E

Ray Collins, o vocalista original do Mothers of Invention, banda que projetou Frank Zappa, morreu aos 73 anos em Pomona, na California, Segundo noticiou o site da revista Variety. Ele esteve internado desde o dia 18 de dezembro após sofrer de um ataque cardíaco.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Collins foi participante ativo da cena musical na década de 60, e integrou diversas bandas de rock e R&B como o Soul Giants, que futuramente iria se tornar Mothers of Invention. Foi Collins quem trouxe à banda Frank Zappa, que por sua vez transformou a banda com sua música criativa e peculiar já no álbum Freak Out (1966). Os dois, no entanto, se confrontaram e Collins acabou ficando de fora de trabalhos como o disco We're Only In It For the Money, de 1968.

Collins então largou a música e viveu um tempo em Los Angeles como motorista de táxi e se aposentou na década de 90, quando viveu exclusivamente do dinheiro da aposentadoria e de lucros com direitos autorais.