Morre Robert “Throb” Young, guitarrista do Primal Scream, aos 49 anos

“Ele era um verdadeiro roqueiro”, disseram os ex-colegas de banda em homenagem

Redação Publicado em 11/09/2014, às 11h24 - Atualizado às 13h39

Robert Young
Reprodução

Robert “Throb” Young, ex-guitarrista do Primal Scream, foi encontrado morto nesta terça-feira, 9, na cidade de Hove, na Inglaterra. A causa da morte do músico, de 49 anos, não foi divulgada.

Relembre grandes momentos do Woodstock.

“Perdemos nosso companheiro e irmão Robert Young”, disseram Bobby Gillespie e Andrew Innes, da banda, em um comunicado. “Um homem bonito e cheio de alma. Ele era um talento insubstituível e muito admirado. Era um verdadeiro roqueiro. Tinha 'Heart & Soul' [Coração e Alma] tatuado no braço e tenho certeza de que no coração também. Ele me disse uma vez, 'Quando subimos no palco é uma guerra entre nós e o público'. Ele nunca deixou essa atitude de lado. Nosso amor e pensamentos estão com os filhos dele Brandon e Miles, com a mãe dele Jane e com a esposa Rachel.”

Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, também homenageou o músico com um post no Twitter. "RIP Robert Young, mais conhecido como 'Throb'. Viva para sempre."

Oasis estreava há 20 anos e decretava: todos nós queríamos ser estrelas do rock and roll.

Young se juntou ao Primal Scream nos anos 1980 e deixou a banda em 2006. Inicialmente, ele ocupou a posição de baixista e se tornou guitarrista após o lançamento do disco Sonic Flower Groove, substituindo Jim Beattie.