Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ron Cobb, designer do lendário carro do De Volta Para o Futuro, aos 83 anos

Segundo a esposa Robin Love, o também cartunista morreu devido à demência corporal de Lewy

Redação Publicado em 21/09/2020, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de De Volta Para o Futuro (Foto: DIvulgação)
Poster de De Volta Para o Futuro (Foto: DIvulgação)

Ron Cobb, designer do lendário carro do De Volta Para o Futuro e da nave Nostromo em Alien, morreu aos 83 anos nesta segunda, 21 (via Consequence of Sound).

Segundo a esposa Robin Love, o também cartunista morreu devido à demência corporal de Lewy (via The Hollywood Reporter).

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Nascido em 1937, o primeiro trabalho de Cobb foi aos 17 anos, como intermediário em A Bela Adormecida, da Disney. Em 1974, começou a carreira como designer de produção em Dark Star, filme de estreia de John Carpenter. Dan O’Bannon era roteirista do filme e, posteriormente, chamou Cobb para imaginar a nave de Alien.

Durante as filmagens de Conan, o Bárbaro (1982), conheceu Steven Spielberg. Na época, o diretor projetava Os Caçadores da Arca Perdida e, em entrevista de 1988 ao Los Angeles Times, Cobb revelou como dava ideias ao colega. “Steven usou muitas das minhas sugestões. Fiquei muito lisonjeado.”

+++ LEIA MAIS: Qual o destino da franquia O Senhor dos Anéis depois da morte de Christopher Tolkien?

O designer foi essencial para a produção de E.T.: O Extraterrestre. Pela criatividade e inteligência, foi chamado por Spielberg para imaginar a máquina do tempo de De Volta Para o Futuro, que se tornou um elemento icônico da cultura pop.

Além das ilustrações, Ron Cobb ainda trabalhou em produções como O Último Guerreiro das Estrelas, O Vingador do Futuro e Como Cães e Gatos. Em 1987, ao lado da esposa, escreveu o episódio “Shelter Skelter”, da série Twilight Zone.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE