Morre Samuel E. Wright, dublador de Sebastião em A Pequena Sereia, aos 74 anos

O ator enfrentava um câncer de próstata há três anos

Julia Harumi Morita Publicado em 26/05/2021, às 09h13

None
Samuel E. Wright (Foto: Getty Images /Craig Barritt) e Sebastião (Foto: Reprodução /Youtube)

Samuel E. Wright, dublador conhecido pelo papel de Sebastião em A Pequena Sereia (1989), morreu aos 74 anos na última segunda, 24. A notícia foi confirmada pela filha do artista, Dee, em comunicado ao The Hollywood Reporter. (Via Entertainment Weekly)

O artista norte-americano estava em casa, em Walden, Estados Unidos, e lutava contra o câncer de próstata há três anos.

+++LEIA MAIS: Os 5 vilões mais terríveis da Pixar: Toy Story, Monstros S.A. e mais [LISTA]

Wright começou a carreira artística na Broadway durante os anos 1970 e, neste mesmo período, participou do seriado de televisão Ball Four (1976). Na década seguinte, o artista ganhou o papel do caranguejo Sebastião, parceiro fiel do rei Tritão, em A Pequena Sereia (1989).

O personagem foi eternizado pela aparência característica e por cantar algumas das músicas mais marcantes do musical, "Beije a Moça" e "Aqui no Mar" - esta última ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Wright retomou o papel nas sequências, nos spin-offs e nos discos da franquia, além de ter participado de outras produções da Disney, como O Point do Mickey (2001).

+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.

Entre outros destaques da carreira de Wright estão os musicais The Tap Dance Kid (1983)
e O Rei Leão (1997), com os quais ganhou duas indicações ao Tony Awards. Na televisão, o artista também participou das séries Enos (1980) e Law & Order (1990).

Na cidade de Montgomery, Wright ajudou a estabelecer o Hudson Valley Conservatory, feito homenageado em uma publicação da página do município no Facebook.

+++LEIA MAIS: Os 7 live-action da Disney mais detestados pelo público: O Rei Leão, Malévola e Alice com Johnny Depp

"Sam e a família dele impactaram incontáveis ​​jovens de Hudson Valley, sempre os inspirando a chegar mais alto e se aprofundar para se tornarem a melhor versão de si mesmos."


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL