Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo, aos 55 anos

No cargo há mais de uma década, ele não resistiu às complicações de um tumor no ducto biliar

Redação Publicado em 13/07/2015, às 10h38 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Satoru Iwata, presidente da Nintendo. - Reprodução/ Facebook
Satoru Iwata, presidente da Nintendo. - Reprodução/ Facebook

Morreu no último sábado, 11, o presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, aos 55 anos. O anúncio foi feito pela empresa no domingo, 12. De acordo com o comunicado, o executivo não resistiu às complicações de um tumor no ducto biliar.

E3 2015: retorno do Nintendo World Championships e continuação de Shenmue são destaques da feira.

"A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar", informou a empresa.

A doença, no entanto, já complicava a carreira de Iwata desde o ano passado, quando ele foi obrigado a se distanciar das funções de líder na Nintendo. Em 2014, inclusive, Iwata foi obrigado a se ausentar da E3, a maior feira de games do mundo, para passar por um procedimento cirúrgico de retirada do tumor.

E3 2015: saiba o que esperar de jogos como Super Mario Maker e Star Fox Zero.

Nascido em 1959, Iwata foi nomeado diretor da Nintendo em 2000, após trabalhar na empresa por mais de 20 anos. Em 2002, o executivo alcançou o posto de presidente da Nintendo, o quarto da história da companhia, e, em junho de 2013, Iwata assumiu o cargo de presidente-executivo.