Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre segunda vítima de acidente em palco de Madonna na França

Técnico britânico não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta quinta, 16; outras oito pessoas também foram gravemente feridas após queda de uma grua

Da redação Publicado em 17/07/2009, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Um segundo técnico acidentado enquanto montava o palco para o show de Madonna na França, programado para domingo, 19, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta, 17. O britânico Charles Prow (agências de notícias divulgam duas idades diferentes: 23 ou 32 anos) uma das vítimas da queda de uma estrutura colocada no estádio Velodrome, na cidade de Marselha.

Na noite da última quinta, 16, o trabalhador foi submetido a uma cirurgia de urgência, mas não resistiu. A BBC News informa que outras oito pessoas também foram gravemente feridas no acidente (ontem, o site oficial de Madonna informou que eram sete pessoas no total), incluindo um norte-americano, também em estado grave. A primeira vítima da tragédia foi o francês Charles Criscenzo, de 53 anos.

Bombeiros informaram que o acidente decorreu do desequilíbrio do teto do palco, que era segurado por quatro gruas. Uma deles despencou. A estrutura "começou a tremer e a tombar" gradualmente, afirmou o vereador de Marselha, Maurice Di Nocera.

A popstar estava na Itália quando recebeu a notícia do acidente. "Mando orações àqueles que se feriram e suas famílias, e minha profunda solidariedade a todos afetados por essa tragédia", declarou em comunicado.