Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Seymour Stein, empresário que revelou Madonna, aos 80 anos

Madonna homenageou Seymour Stein em publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 04/04/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seymour Stein (Foto: Getty Images)
Seymour Stein (Foto: Getty Images)

Seymour Stein, grande empresário do mundo da música, morreu de câncer no último domingo, 2, aos 80 anos. A notícia foi confirmada por Mandy, sua filha, à Variety.

Além de lançar carreira de Madonna, Stein assinou contratos com revelações do punk rock e new wave, como Ramones e Talking Heads. Ele foi um dos fundadores da Sire Records, que se tornou um grande selo de distribuição, em 1966.

Depeche Mode, Ice-T, Lou Reed, The Pretenders, The Smiths, The Cure, Seal, The Replacements e Aphex Twin são alguns dos exemplos de artistas que lançaram ótimos discos com a Sire entre os anos 1980 e 1990.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Chorão e Madonna se conheceram no Rio de Janeiro [ENTREVISTA]

Madonna foi a descoberta mais lucrativa de Stein. Desde que assinou com a Sire em 1983, lançou três álbuns que atingiram o topo das vendas, 10 singles que chegaram ao top 1 e 23 músicas que alcançaram ao menos o top 10. A artista lançou o próprio selo em 1992.

"Ele foi um dos homens mais influentes em minha vida. Ele mudou e moldou o meu mundo," Madonna escreveu em publicação nas redes sociais. "Qualquer um que conhecesse Seymour sabia sobre sua paixão pela música e seu gosto impecável. Ele tinha um ouvido único! Ele era intenso, divertido, um pouco maluco e profundamente intuitivo. Querido Seymour, você nunca será esquecido!"