Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Shane Gibson, ex-guitarrista do Korn

A informação foi confirmada pelo site oficial do stOrk, banda que ele integrava antes de morrer

Redação Publicado em 15/04/2014, às 19h10 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shane Gibson - Korn - Reprodução/Facebook
Shane Gibson - Korn - Reprodução/Facebook

O ex-guitarrista da banda Korn, Shane Gibson, morreu nesta terça, 15, aos 35 anos. A informação foi confirmada pelo site oficial do grupo em que ele tocava antes de morrer, o stOrk. Outros sites especializados em metal confirmaram a notícia, mas o Korn ainda não se pronunciou. Segundo o comunicado oficial, Gibson morreu pela manhã, na cidade de Birmingham, no Alabama, Estados Unidos.

Veja como foi o show do Korn no Brasil, pelo festival Monsters of Rock.

Shane Gibson tocou com o Korn entre 2007 e 2010, sendo o encarregado pelas bases de guitarra do grupo de nu metal. Em 2008, durante um período de ausência do guitarrista principal, Munky, ele assumiu os solos da banda. Após a saída, em 2010, Gibson ainda tocou com os grupos SchwarZenatoR e stOrk (último trabalho dele), além de participar do disco em carreira solo do vocalista do Korn, Jonathan Davis.

O anúncio oficial ainda diz que “Shane foi um dos melhores guitarristas que o mundo já conheceu, e sua virtuosidade só era comparável à sua graça e generosidade de espírito”. A causa da morte do guitarrista, ainda segundo o comunicado do stOrk, foi uma complicação decorrente de uma trombose.