Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Sid Caesar, humorista da era de ouro da televisão, aos 91 anos

Ator tinha problemas respiratórios, mas a causa da morte não foi confirmada pelos amigos

Redação Publicado em 13/02/2014, às 11h17 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sid Caesar - AP
Sid Caesar - AP

Sid Caesar, personagem importante do início da história da televisão nos Estados Unidos, morreu nesta quarta-feira, 12, em Beverly Hills. Ele tinha 91 anos. Em entrevista ao site da CNN, o amigo da família Rudy De Luca, também ator, disse não saber a causa da morte, mas afirmou que Caesar sofria com problemas respiratórios e outras doenças por muitos anos.

Relembre artistas e personalidades que perdemos em 2013.

O humorista se tornou célebre e icônico para o humor televisivo norte-americano graças ao programa Your Show of Shows, no qual ele atuava ao lado de Imogene Coca. Semanal e de 90 minutos de duração, o programa reuniu uma equipe de roteiristas de dar inveja, que tinha gente como Mel Brooks, Woody Allen, Carl Reiner, Neil Simon, Larry Gelbart e Lucille Kallen.

Duas vezes vencedor do Emmy, Caesar viu a carreira degringolar depois dos anos 1950 e se viu diante de vícios como o alcoolismo, do qual ele só se recuperou na década de 80, quando publicou a autobiografia Where Have I Been, lançada em 1982.