Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Stephen Furst, o Flounder de O Clube dos Cafajestes

Ator, que também trabalhou em Loucuras à Meia-Noite (1980) e Babylon 5 (1994), tinha 63 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2017, às 13h08 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Stephen Furst - Reprodução/Facebook
O ator Stephen Furst - Reprodução/Facebook

Stephen Furst, o ator que interpretou o personagem “Flounder” no clássico filme de comédia O Clube dos Cafajestes (1978), morreu na última sexta-feira, 16. A morte foi causada por complicações de diabetes. O ator tinha 63 anos.

Nathan e Griffith, filhos de Furst, confirmaram o acontecimento em um post no Facebook. “Steve tem uma longa lista de conquistas na Terra. Ele era conhecido pelo mundo como um ator e cineasta brilhante mas, para sua família e para muitos amigos, ele era também um marido, um pai e um amigo amado, aos quais sua memória será sempre uma benção.” Veja o post abaixo, na íntegra.

Tim Matheson, que deu vida a Eric Stratton em O Clube dos Cafajestes, comentou a morte de Furst no Twitter. “Ah, Flounder! Você estragou tudo. Você confiou em nós! Mas nós te amávamos. Descanse em paz.”

Carreira

O papel mais icônico de Furst foi o de Kent “Flounder” Dorfman em O Clube dos Cafajestes, personagem que foi revivido pelo ator na série Delta House (1979), spin-off do filme que teve apenas uma temporada.

O ator também trabalhou na comédia cult de 1980 Loucuras à Meia-Noite e no filme De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco (1989), ao lado de Michael Keaton, Christopher Lloyd e Peter Boyle. Na TV, Furst atuou nas séries St. Elsewhere (1982) e Babylon 5 (1994).