Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Tawny Kitaen, estrela de clipes do Whitesnake, aos 59 anos

A causa da morte da artista não foi revelada

Redação Publicado em 08/05/2021, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tawney Kitaen em Hércules no Mundo dos Mortos (Foto: Reprodução via IMDb)
Tawney Kitaen em Hércules no Mundo dos Mortos (Foto: Reprodução via IMDb)

Tawny Kitaen, artista conhecida por estrelar clipes da banda Whitesnake nos anos 1980, morreu aos 59 anos na última sexta, 7. De acordo com a Variety, a artista foi registrada como Tawny Finley por um legista, o qual declarou que ela morreu em casa, mas não revelou a causa da morte.

Nascida, Julie E. “Tawny” Kitaen, a atriz e modelo ganhou destaque ao aparecer nas capas dos discos e no clipe “Back for More” da banda RATT. Além disso, Kitaen apareceu em “Here I Go Again,” “Still of the Night,” “Is This Love” e “The Deeper the Love”, do Whitesnake.

+++ LEIA MAIS: Guns N' Roses, Ozzy ou Whitesnake: quem veio mais vezes ao Brasil?

No cinemas, a atriz contracenou com Tom Hanks em A Última Festa de Solteiro (1984) e também fez parte do elenco de Blue Jeans (1977).

Na vida pessoal, Kitaen se relacionou com o guitarrista Robbin Crosby, do RATT, e foi casada com David Coverdale, vocalista do Whitesnake. Mais tarde, a artista se casou com Chuck Finley e teve duas filhas, Merin e Raine Finley.

+++ LEIA MAIS: Líder do Whitesnake critica arrogância de quem ‘ignora as recomendações contra o coronavírus’

Ao longo da carreira, Kitaen enfrentou problemas com drogas e teve problemas judiciais por agregir o parceiro Fynley, dirigir sob influência de substâncias e posse de cocaína, segundo o Uol e a Variety.

Nos últimos anos, a artista participou de reality shows, como Celebrity Rehab with Dr. Drew (2008), The Surreal Life (2003) e The Ex-Wives Club(2007).

+++LEIA MAIS: Guitarrista do Whitesnake admite ter sido um erro parar de escrever com David Coverdale: 'Éramos bons escritores'


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL