Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Tim “Rawbiz” Williams, baixista do Suicidal Tendencies

Músico estava na banda de hardcore há quatro anos

Redação Publicado em 27/08/2014, às 12h16 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim “Rawbiz” Williams - Reprodução / Vídeo
Tim “Rawbiz” Williams - Reprodução / Vídeo

O Suicidal Tendencies confirmou na madrugada desta quarta-feira, 27, a morte do baixista Tim “Rawbiz” Williams, que há quatro anos acompanhava a banda nos palcos ao redor do mundo e participou do mais recente disco do grupo de hardcore, 13, lançado em 2013.

Público derrubou grades durante o show do Suicidal Tendencies na Virada Cultural de 2012.

“É com grande tristeza que anunciamos a morte do baixista Tim ‘Rawbiz’ Williams”, começa o texto publicado pela banda. “Tim tocou baixo com a gente por quatro anos.”

O Suicidal elogiou a versatilidade e a entrega do músico nos palcos. “Tim era um monstro no baixo, correndo por todo o palco, dando tudo de si, mesmo quando o corpo dele não estava na melhor forma”, continua. “Nós sempre vamos lembrar dele.”

Não foi revelada a idade ou a causa da morte do músico. Além de tocar baixo, ele também era produtor e arranjador. Ao longo da carreira, o músico tocou com Toni Braxton, Boyz II Men, e Keyshia Cole. Nascido em Milwaukee, nos Estados Unidos, Williams morava em Los Angeles por conta do trabalho.

Veja alguns vídeos do músico em ação: