Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Tom Bosley

Ator conhecido por seu papel na série Happy Days tinha 83 anos

Da redação Publicado em 20/10/2010, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Bosley, o papai Cunningham, de <i>Happy Days</i>, morreu aos 83 anos - AP
Tom Bosley, o papai Cunningham, de <i>Happy Days</i>, morreu aos 83 anos - AP

Morreu na última terça, 19, o ator Tom Bosley, conhecido por interpretar o patriarca Cunningham em Happy Days. A sitcom de grande sucesso dos anos 70/80 trazia também no elenco o diretor do filme Uma Mente Brilhante, Ron Howard (que até então era apenas um ator mirim). Segundo informou o site TMZ, Bosley estava com 83 anos e lutava, já há algum tempo, contra um câncer no pulmão. Ele morreu em um hospital da Califórnia, perto de sua residência.

De acordo com um representante, os familiares do artista pediram que, em vez de mandar flores, os fãs façam doações para o instituto American Cancer Society, que realiza pesquisas a respeito da cura da doença e dá apoio aos pacientes que estão em tratamento.

Tom Bosley teve, ainda, outros papeis de destaque na televisão, como em The Love Boat, e fez diversas pontas em séries como Rota 66, Agente 86 e Bonanza. No cinema, atuou ao lado de grandes nomes como Natalie Wood (em O Preço do Prazer), Lucille Ball e Henry Fonda (em Os Meus, os Seus e os Nossos). Seu trabalho mais recente foi em Plano B, comédia romântica protagonizada por Jennifer Lopez.