Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Tony Scott, diretor de Top Gun - Ases Indomáveis

Cineasta de 68 anos pode ter cometido suicídio, segundo autoridades

Redação Publicado em 20/08/2012, às 09h12 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Scott dirigirá sequência de <i>Top Gun - Ases Indomáveis</i> - AP
Tony Scott dirigirá sequência de <i>Top Gun - Ases Indomáveis</i> - AP

Morreu aos 68 anos o cineasta e produtor Tony Scott. Diretor de títulos consagrados, como Top Gun - Ases Indomáveis, o irmão mais novo do também diretor Ridley Scott morreu ao cair de uma ponte em San Pedro, na Califórnia, e o caso está sendo tratado como suicídio pelas autoridades e pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles. A informação da morte de Scott foi confirmada pela porta-voz dele, Katherine Rowe, e repercutida por toda a imprensa internacional.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com testemunhas, o diretor estacionou o carro na ponte Vincent Thomas, às 12h30 (16h30, no horário de Brasília) do último domingo, 19. Ele desceu do carro, escalou a ponte e se atirou no mar. O corpo dele foi tirado da água por um time de mergulhadores algumas horas depois, perto da Ponte Vincent Thomas, sul de Los Angeles. Um bilhete com intenções suicidas escrito com a letra dele foi encontrado no escritório do diretor. A polícia chegou ao escritório ao investigar o carro parado na ponte e encontrar lá uma folha com contatos dele.

Nascido na Inglaterra, Tony Scott morava atualmente em Beverly Hills. Fã de esportes radicais, carros velozes e motos, o diretor era ainda um apaixonado por cinema. Seu primeiro grande sucesso nas telonas foi com Top Gun - Ases Indomáveis (1986), com Tom Cruise, que trabalhou com ele novamente em Dias de Trovão (1990). Atualmente, Scott trabalhava em uma continuação de seu primeiro hit.

Alguns dos outros filmes marcantes dele foram Amor à Queima Roupa (1993), Estranha Obsessão (1996) e os mais recentes Domino - A Caçadora de Recompensas (2005) e Incontrolável (2010), seu último trabalho como diretor. Como produtor, ele assinou o filme do irmão Prometheus, este ano, além de diversos programas de TV.