Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Trish Keenan

Vocalista do Broadcast enfrentava uma grave pneumonia há duas semanas; cantora teria ficado doente por causa do vírus H1N1

Da redação Publicado em 14/01/2011, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trish Keenan morreu por causa de complicações decorrentes de uma pneumonia - Reprodução/Site oficial
Trish Keenan morreu por causa de complicações decorrentes de uma pneumonia - Reprodução/Site oficial

O site do selo britânico Warp Records informa que a cantora Trish Keenan, líder da banda britânica Broadcast, morreu nesta sexta, 14, por causa de uma pneumonia. De acordo com o site da revista Spinner, ela ficou doente após pegar a gripe A (vírus H1N1) na Austrália, há algumas semanas.

"É com muita tristeza que anunciamos que Trish Keenan, do Broadcast, faleceu às 9h desta manhã no hospital. Ela morreu por causa de complicações de uma pneumonia, após lutar contra a doença por duas semanas em cuidado intensivo", diz o comunicado. "Essa é uma perda trágica, que aconteceu antes de seu tempo, e vamos sentir muita falta de Trish - uma voz única, um talento extraordinário e um belo ser humano. Descanse em paz."

A banda de música eletrônica indie Broadcast começou em 1995 e lançou três discos de estúdio, além de duas compilações e sete EPs. Em 2009, fizeram junto ao The Focus Group o álbum Broadcast and The Focus Group Investigate Witch Cults of the Radio Age. Desde 2005, o grupo era, na verdade, apenas um duo composto por Trish e o baixista James Cargill.

Veja abaixo o clipe de "Papercuts":