Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre trompetista do Friendly Fires

Richard Turner se apresentava ao vivo com a banda e sofreu um ataque cardíaco enquanto nadava, no dia 11 de agosto

Da redação Publicado em 19/08/2011, às 13h28 - Atualizado em 22/08/2011, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Turner morreu no Hospital King's College, no dia 11 de agosto - Reprodução
Richard Turner morreu no Hospital King's College, no dia 11 de agosto - Reprodução

O site oficial da banda britânica Friendly Fires divulgou uma nota nesta sexta, 19, para informar a morte do trompetista Richard Turner, 27 anos, que acompanhava a banda em suas turnês. As informações são do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Richard nadava em uma piscina a céu aberto em Londres no dia 11 de agosto, quando sofreu um ataque cardíaco. Apesar de esforços dos médicos, ele não resistiu e morreu no Hospital King's College.

"Ele era um músico excepcional e suas contribuições em nossos shows farão muita falta", diz a banda na nota oficial divulgada em seu site. "Nas turnês ele era muito invejado por sua habilidade de cair no sono não importasse o quão desconfortável fosse o ônibus, avião, carro ou trem. Descanse em paz, extraordinário músico e amigo."

No vídeo abaixo, é possível ver Richard Turner se aquecendo com o resto da banda antes de uma apresentação do Friendly Fires (ele aparece 0'15):