Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre um dos dubladores de Homer Simpson, o brasileiro Julio Cezar Barreiros

Artista também deu voz ao ator Harrison Ford em Indiana Jones e ao personagem Destruidor, do desenho Tartarugas Ninja

Redação Publicado em 03/07/2014, às 14h57 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homer - quadrado - Reprodução
Homer - quadrado - Reprodução

Um dos dubladores do personagem Homer Simpson, da série amimada Os Simpsons, morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro. Julio Cezar Barreiros, que tinha 62 anos, também trabalhou em filmes famosos da década de 1980 como Indiana Jones e Robocop 1 e 2.

Os Simpsons ganha novo personagem apresentado em jogo.

Além de dublar Robocop 1 e 2 e o personagem de Harrison Ford em Indiana Jones, Julio Cezar deu voz ao Destruidor, do desenho animado Tartarugas Ninja, ao Papai Smurf e ao Ranzinza (ambos de Os Smurfs). Em Os Simpsons, ele trabalhou do quinto episódio da oitava temporada até a 14ª temporada, entre as décadas de 1990 e 2000.

A morte do dublador foi confirmada ao UOL pelo estúdio em que ele trabalhava, o Áudio News, e pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Julio Cezar foi levado ao Hospital Souza Aguiar após ter passado mal na noite de quarta, 2. Veja o trabalho de Julio Cezar em Tartarugas Ninja abaixo: