Morre vocalista do The Cramps

Lux Interior, líder do grupo punk que se destacou na década de 1980, faleceu nesta quarta, 4, devido a problemas cardíacos

Da redação Publicado em 05/02/2009, às 12h22

Faleceu nesta quarta-feira, 4, aos 62 anos, Lux Interior, vocalista da banda punk The Cramps. O cantor morreu em um hospital em Glendale, Califórnia (EUA), e sofria de problemas cardíacos, informou um porta-voz oficial.

Interior, cujo nome verdadeiro era Erick Lee Purkhiser, nasceu em 1946, em Ohio. Ele fundou o The Cramps ao lado de sua esposa, Poison Ivy, em meados da década de 1970. A banda se destacou em Nova York, fazendo parte da cena punk que tinha como "templo" a lendária casa de shows CBGB. O grupo, conhecido pela performance de seu vocalista (entre outras coisas, Lux costumava tirar a roupa no palco), foi um dos primeiros a se destacar pela mistura de punk rock e rockabilly.

"Lux era um frontman sem medo, que transformava cada palco em que pisava em um lugar de paixão, abandono, verdade e liberdade. Ele é um ícone raro e sentiremos sua falta", declarou um representante da banda em nota à imprensa.

Song the Lord Taught Us, primeiro álbum completo do grupo, chegou às lojas em 1980. Quatro anos depois o Cramps lançaria seu disco mais conhecido, Bad Music For Bad People. How to Make a Monster, coletânea de demos e raridades, foi o último registro fonográfico lançado oficialmente, em 2004.