Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre vocalista do The Cramps

Lux Interior, líder do grupo punk que se destacou na década de 1980, faleceu nesta quarta, 4, devido a problemas cardíacos

Da redação Publicado em 05/02/2009, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Faleceu nesta quarta-feira, 4, aos 62 anos, Lux Interior, vocalista da banda punk The Cramps. O cantor morreu em um hospital em Glendale, Califórnia (EUA), e sofria de problemas cardíacos, informou um porta-voz oficial.

Interior, cujo nome verdadeiro era Erick Lee Purkhiser, nasceu em 1946, em Ohio. Ele fundou o The Cramps ao lado de sua esposa, Poison Ivy, em meados da década de 1970. A banda se destacou em Nova York, fazendo parte da cena punk que tinha como "templo" a lendária casa de shows CBGB. O grupo, conhecido pela performance de seu vocalista (entre outras coisas, Lux costumava tirar a roupa no palco), foi um dos primeiros a se destacar pela mistura de punk rock e rockabilly.

"Lux era um frontman sem medo, que transformava cada palco em que pisava em um lugar de paixão, abandono, verdade e liberdade. Ele é um ícone raro e sentiremos sua falta", declarou um representante da banda em nota à imprensa.

Song the Lord Taught Us, primeiro álbum completo do grupo, chegou às lojas em 1980. Quatro anos depois o Cramps lançaria seu disco mais conhecido, Bad Music For Bad People. How to Make a Monster, coletânea de demos e raridades, foi o último registro fonográfico lançado oficialmente, em 2004.