Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator Walmor Chagas morre aos 82 anos

O artista foi encontrado morto por um funcionário no sítio onde morava, em Guaratinguetá, interior de São Paulo

Redação Publicado em 18/01/2013, às 19h16 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walmor Chagas - Divulgação
Walmor Chagas - Divulgação

O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto no sítio onde morava, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira, 18. A razão da morte ainda não foi confirmada e está sendo investigada pela polícia. Suspeita-se que Chagas possa ter cometido suicídio.

O corpo do artista foi achado na cozinha da casa por um funcionário que afirmou ao portal G1 ter ouvido um barulho similar a um tiro.

Chagas vivia em um sítio de difícil acesso, segundo os relados, localizado em Gomerral, um bairro rural de Guaratinguetá. Não havia notícias sobre qualquer doença, além da diabetes, e os funcionários dizem que ele apenas sentia fraqueza nas pernas.

Foram 60 anos de carreira artística, iniciada em 1948, no teatro. Em um processo natural, ele logo chegou à TV, com A Outra, de 1965, e cinema. Ao todo foram 40 peças, 30 novelas e 20 filmes.

Na televisão, seu rosto e seus cabelos bem brancos marcaram época em personagens importantes em novelas e séries como Vereda Tropical, Os Maias, Salsa e Merengue e A Favorita, na TV Globo. Na Record, ele participou das novelas Os Mutantes - Caminhos do Coração e Mutantes - Promessas de Amor.

Viúvo da também atriz Cacilda Becker, Chagas deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas.