Morre Walter Lure, ex-guitarrista da incrível banda punk The Heartbreakers

Johnny Thunder & The Heartbreakers foi uma das bandas pioneiras do punk nova-iorquino nos anos 1970

Redação Publicado em 24/08/2020, às 08h53

None
Johnny Thunders & The Heartbreakers (Foto: Reprodução / Twitter)

Walter Lure, ex-guitarrista e vocalista da incrível banda punk Johnny Thunders & The Heartbreakers, morreu aos 71 anos no último sábado, 22. Segundo o Uol, a informação foi confirmada por amigos do músico para o site Deadline.

O artistas morreu em consequência de um câncer de fígado e pulmão, os quais foram diagnosticados no mês de julho deste ano. 

+++ LEIA MAIS: Dossiê Riot Grrrl: O tempero explosivo que colocou as mulheres à frente do punk

Lure fez parte da formação original da banda junto com Johnny Thunderse Jerry Nolan após os músicos deixarem o New York Dolls. O The Heartbreakers foi fundado em Nova York, em 1975, e também contou com o lendário Richard Hell

Entre idas e vindas, Lure participou do grupo por 16 anos e gravou o icônico disco L.A.M.F. (1977), que influenciou a primeira onda punk nos Estados Unidos. O músico também participou de outras regravações do álbum ao longos dos anos, além de formar a banda Waldos, segundo a Rolling Stone EUA

+++ LEIA MAIS: Assista à versão de David Bowie do hino punk ‘I Wanna Be Your Dog’

Apesar de ter trabalhado no setor de ações, Lure não deixou a música de lado e continuou se apresentando até 2020. Neste mesmo ano, ele lançou a biografia To Hell and Back: My Life in Johnny Thunders' Heartbreakers, in the Words of the Last Man Standing.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'