Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Whitney Houston

Cantora tinha 48 anos, e causa da morte ainda não foi revelada; veja a última performance ao vivo da artista

Redação Publicado em 12/02/2012, às 00h20 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 1 de setembro de 2009, Whitney cantou ao vivo no programa <i>Good Morning America</i>, no Central Park

 - AP
Em 1 de setembro de 2009, Whitney cantou ao vivo no programa <i>Good Morning America</i>, no Central Park - AP

Morreu na tarde deste sábado, 11, a cantora Whitney Houston, segundo informou o agente da artista, Kristen Foster, à agência Associated Press.

Segundo o site TMZ, um membro da equipe de Whitney encontrou a cantora em um quarto do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e chamou uma ambulância. Quando os paramédicos chegaram, Whitney já estava sem batimentos cardíacos. Os médicos tentaram ressuscitá-la, porém não tiveram sucesso.

Whitney Houston: relembre a carreira da diva do soul em fotos.

Whitney ganhou seis prêmios Grammy. Na última quinta-feira, ela foi vista em uma pré-festa da premiação (o evento ocorrerá neste domingo, 12). Ela cantou durante a festa, ao lado de Kelly Price - assista no vídeo abaixo à performance da cantora, provavelmente a última de sua carreira:

Whitney Elizabeth Houston nasceu em 9 de agosto de 1963, na cidade de Newark, em Nova Jersey, Estados Unidos. Ela deixa uma filha, Bobbi Kristina, que teve com Bobby Brown, com quem foi casada de 1992 a 2007.

Há anos, a artista sofria com dependência de drogas. Ela chegou a ser fotografada magra e com a aparência devastada pelo uso de crack, em fotos que foram publicadas em tabloides europeus.

Segundo a AP, o renomado produtor Quincy Jones escreveu em um comunicado: “Estou com o coração partido com a notícia de que Whitney morreu. Sempre me arrependi de não ter tido a oportunidade de ter trabalhado com ela. Ela era um verdadeiro talento e sem comparações. Sentirei muito a falta dela.”

Whitney Houston teve diversos hits durante a carreira, incluindo a trilha do filme O Guarda-Costas, que estrelou ao lado do ator Kevin Costner.