Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Wilford Brimley, astro de Cocoon e A Firma, aos 85 anos

A informação foi confirmada pela agente do ator, Lynda Bensky

Redação Publicado em 03/08/2020, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wilford Brimley (Foto: Dennis Van Tine/MediaPunch /IPX)
Wilford Brimley (Foto: Dennis Van Tine/MediaPunch /IPX)

Wilford Brimley, astro de Cocoon e A Firma, morreu no sábado, 1, aos 85 anos, em Utah. A informação foi confirmada pela agente do ator, Lynda Bensky, em declaração ao The Hollywood Reporter (via Far Out Magazine).

"Wilford Brimley era um homem em quem você podia confiar", disse Bensky no comunicado. “Ele tinha um exterior duro e um coração terno. Estou triste por não poder mais ouvir as histórias maravilhosas de meu amigo. Ele era único".

+++ LEIA MAIS: Qual o destino da franquia O Senhor dos Anéis depois da morte de Christopher Tolkien?

Depois de servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, Brimley começou a carreira nos cinemas como um figurante dos filmes de Faroeste nos anos 1960. Já dentro da indústria cinematográfica, ele estrelou em longas como O Alvo (1993), Cocoon (1985) e no terror de John CarpenterO Enigma de Outro Mundo (1982). 

Em A Firma (1993), Brimley trabalhou ao lado de Tom Cruise. A produção recebeu duas indicações ao Oscar. O último projeto de nos cinemas foi em 2017, com o filme I Believe.

"Ele era um homem maravilhoso, uma alegria por estar por perto, e seu senso de humor seco e sua voz icônica deixaram uma impressão duradoura em todas as pessoas que ele conheceu", falou Dominic Mancini, agente de talentos de Brimley. “Tive a sorte de chamá-lo de amigo. Conhecer Wilford, era amar Wilford... Sua mistura única de comédia inesperada e narrativa indelével permanecerá sempre incomparável”.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS