Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Zuza Homem de Mello, grande jornalista e musicólogo, aos 87 anos

Especialista em Música Popular Brasileira, o escritor foi vítima de um infarto

Redação Publicado em 04/10/2020, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zuza Homem de Mello (Foto: Divulgação)
Zuza Homem de Mello (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 4, o jornalista e músico Zuza Homem de Mello morreu aos 87 anos. Segundo a publicação oficial da família nas redes sociais, Zuza morreu em casa, enquanto dormia no próprio apartamento localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O músico foi vítima de infarto. 

"Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza. Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz após viver uma vida plena!" (comunicado assinado pela esposa de Zuza, Ercília Lobo, filhos e netos).

O velório será reservado apenas para familiares devido à pandemia do coronavírus. 

Conhecido por Zuza Homem de Mello, José Eduardo Homem de Mello nasceu no dia 20 de setembro de 1933. Formado em Jornalismo, ele se especializou na história da Música Popular Brasileira assinando colunas sobre o assunto para os jornais Folha da Noite e Folha da Manhã.

Durante 1957 e 1958, estudou musicologia na Juilliard School of Music, de Nova York. O escritor, músico e jornalista foi responsável pela Enciclopédia da Música Brasileira, além de promover palestras e cursos sobre a MPB e jazz no Brasil e no exterior. 

+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'