Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey busca filho perdido em clipe com versão falada da música “Istanbul”

Faixa integra o mais novo disco dele, World Peace Is None of Your Business, previsto para sair no dia 15 de julho

Rolling Stone EUA Publicado em 19/05/2014, às 13h23 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey - galeria - Sandro Campardo/AP
Morrissey - galeria - Sandro Campardo/AP

Morrissey continua divulgando o disco World Peace Is None of Your Business, previsto para sair no dia 15 de julho, de maneira bem particular. A Rolling Stone EUA lançou, nesta segunda-feira, 19, o vídeo de uma versão falada da música “Istanbul”, em um clipe gravado no estúdio da Capital Studios, em Hollywood, dirigido por Natalie Johns.

Filme sobre a vida de Morrissey está em desenvolvimento por produtora indicada ao Oscar.

Os sons ruidosos saem de um gramofone (decorado com um buquê de flores, naturalmente). Morrissey prepara um drinque enquanto sua voz narra a letra da música, que recria a tentativa de um pai em encontrar o filho “de olhos castanhos” em ruas cheias de prostitutas e sombras. Ele sobriamente conclui, identificando um jovem como filho dele.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock, entre elas, Morrissey.

Morrissey já havia lançado um vídeo falado de “World Peace Is None of Your Business”, faixa-título, com a participação de Nancy Sinatra. Na mais recente turnê pelos Estados Unidos, iniciada em maio deste ano, o musico tocou algumas faixas do novo disco, além daquela que dá nome a ele, Moz e a banda mostraram “The Bullfighter Dies” e “Earth Is the Loneliest Planet”.

14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

Assista ao vídeo no player abaixo: