Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey cancela participação no Jimmy Kimmel Live por razões ideológicas

Cantor se recusou a se apresentar depois de descobrir que integrantes de um reality show sobre caça de patos também estariam presentes

Rolling Stone EUA Publicado em 26/02/2013, às 11h39 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey - Divulgação
Morrissey - Divulgação

O retorno de Morrissey aos palcos terá que esperar mais um dia: o cantor cancelou sua aparição no programa Jimmy Kimmel Live, mas, desta vez, ele cita razões ideológicas, ao invés de problemas de saúde.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Conhecidamente vegan e defensor do grupo PETA (organização não governamental dedicada aos direitos dos animais), ele se opôs aos outros convidados para o programa, protagonistas do reality show Duck Dynasty, do canal A&E, que fazem produtos para a caça de patos.

Uma declaração publicada no site dos fãs do cantor True to You diz que embora o cantor esteja "agradecido" por ter sido convidado a se apresentar no Kimmel, "ele moralmente não pode estar presente em um programa televisivo cujos outros convidados são membros do Duck Dynasty. Morrissey estaria honrado em tocar, se os integrantes do reality show fossem removidos do quadro de convidados".

"Eu não posso correr o risco de estar em um programa com pessoas que, de fato, são serial killers de animais. Se Jimmy não pode dispensar o Duck Dynasty, nós devemos cancelar o show", teria dito Morrissey.

De acordo com a Billboard norte-americana, Kimmel tentou um acordo com Morrissey, inclusive oferecendo a possibilidade de que o cantor gravar a sua apresentação antes. Mas, em vez disso, ele foi substituído pela banda Churchill, de Denver.

A performance seria a primeira de Morrissey desde que ele cancelou uma perna da turnê pelos Estados Unidos após ser diagnosticado com úlcera hemorrágica, em janeiro. O ex-líder do The Smiths agora tem o retorno marcado para quarta-feira, 27, em San Diego, antes de retornar ao Staples Center, em Los Angeles, cuja opção do cardápio da noite, inteiramente vegetariano, segue indefinida.