Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey causa polêmica ao apoiar partido de extrema direita na TV dos EUA

O ex-integrante do The Smiths foi ao The Tonight Show apresentar o seu novo disco de covers

Redação Publicado em 15/05/2019, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey (Foto: AP / Marco Ugarte)
Morrissey (Foto: AP / Marco Ugarte)

O ex-vocalista do The Smiths se apresentou na última segunda, 13, no programa The Tonight Show do Jimmy Fallon para divulgar o seu mais recente álbum de covers California Son.

Na apresentação Morrissey usou um button com a logo do For Britain Moviment, partido de extrema-direita britânico fundado pela ativista anti-islã Anne Marie Waters.

O ex-Smiths foi bastante criticado no Twitter por utilizar o acessório e o programa The Tonight Show, da NBC, também enfrentou uma onda de reações negativas por ter registrado o cantor. Os internautas lembraram da postura de Fallon referente ao atual candidato presidencial do Partido Republicano Donald Trump durante uma entrevista de 2016.

California Sun chega no dia 24 de maio e é composto por 12 faixas cover com músicas dos anos 1960 e 1970. O novo disco tem a participação de Billie Joe Armstrong, do Green Day, Ed Droost, Ariel Engle, Sameer Gadhia e Lydia Night.

Assista o vídeo abaixo:

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber