Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey começará a gravar novo disco em fevereiro

Ex-vocalista do Smiths trabalhará com o produtor Joe Chiccarelli

Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2014, às 11h58 - Atualizado às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey - Owen Sweeney/Invision/AP
Morrissey - Owen Sweeney/Invision/AP

Morrissey vai gravar no mês que vem seu primeiro disco desde Years of Refusal, de 2009. O ex-vocalista do Smiths assinou um contrato de dois álbuns com a Harvest Records e com a Capitol Music.

Galeria: 14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

Joe Chiccarelli, que já trabalhou com nomes como Alanis Morissette e Strokes, vai produzir o novo disco. A banda que acompanhará o músico será a mesma que gravou o último álbum, com adesão de um novo pianista – a equipe começará a gravar no dia 1º de fevereiro, na França.

Embora Morrissey não tenha apresentado novas músicas nos últimos anos, ele manteve a decisão de não lançar novidades de forma independente. Ele explicou seus motivos, com sua natural franqueza, ao jornal The Village Voice em 2012: “Sou independente o suficiente sem ter que vender CDs no porta-malas de uma van”.

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

No início deste mês, o cantor revelou que estava trabalhando em dois novos projetos – além do novo disco, também em um livro. Ele deixou as notícias escaparem quando o entrevistador questionou sobre uma recente passagem por Istambul. “Bom, estamos para gravar o novo disco, e uma das faixas chama ‘Istanbul’”, disse. “É a segunda, depois de Roma, entre minhas cidades favoritas no mundo. Quando estou em Istambul, sinto que nunca vou morrer. Minha vida faz sentido.”

Sobre o novo livro, Morrissey disse que seria inevitável depois da recepção de sua autobiografia. “Em 2013 publiquei minha autobiografia e foi mais bem-sucedida que qualquer disco que já lancei, então sim, estou na metade do caminho de um romance”, afirmou no site de fãs True to You. “Tenho minhas esperanças.”

Antes de qualquer material inédito, no entanto, Morrissey relançará em edição de luxo seu LP de 1992, Your Arsenal, no dia 25 de fevereiro.