Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey diz que turnê pela América do Sul está cancelada e dá a entender que pode se aposentar

“Em um ano de muitos desapontamentos, esse é a gota d’água, e eu não sou o único a sentir isso”, escreveu o cantor sobre o cancelamento dos shows, que também aconteceriam no Brasil

Redação Publicado em 20/07/2013, às 16h41 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>1985</b>
<br>
Morrissey ataca o grupo de caridade Band Aid e seu cofundador. “Bob Geldof é um personagem nauseante. Band Aid foi a plataforma mais hipócrita da história da música popular.” 
 - AP
<b>1985</b> <br> Morrissey ataca o grupo de caridade Band Aid e seu cofundador. “Bob Geldof é um personagem nauseante. Band Aid foi a plataforma mais hipócrita da história da música popular.” - AP

O site de fãs True to You, que funciona quase como plataforma oficial de notícias sobre Morrissey, publicou uma nota escrita pelo próprio cantor na sexta, 19. Nela, Morrissey diz que a turnê pela América do Sul, que incluía três shows no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, está cancelada, e dá a entender que pode se aposentar. Leia abaixo:

Os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey.

“Fui informado hoje que a turnê pela América do Sul não vai acontecer, foi sacrificada – por, segundo uma informação confiável, falta de verba. É bem fácil vender ingressos, embora impossível transportar a banda e a equipe de F a G.

Em um ano de muitos desapontamentos, esse é a gota d’água, e eu não sou o único a sentir isso. O futuro está repentinamente perdido, e meus pedidos de desculpas são agora tão frequentes que beira o ridículo, e sou eu que peço desculpas porque ninguém mais se importa. É angustiante ser responsável por dar uma notícia dessas – especialmente quando chegou a mim de maneira tão inesperada e inexplicável. O colapso dos shows da América do Sul fecham as cortinas com um baque colossal, e os maiores problemas continuam tão sem solução quanto estavam em 2009. A conclusão óbvia me olha no espelho. Cancelamentos e doenças sugaram a vida de todos nós, e a única solução sensível parece ser a arte de não fazer nada.

Como sempre eu peço perdão, e ofereço amor e gratidão à banda e à equipe, cuja lealdade ia além.

Vejo vocês nos meus sonhos.

Morrissey,

19 de julho de 2013

A turnê por pouco não foi adiada quando Morrissey voltou do Peru para a Inglaterra depois de passar por uma intoxicação alimentar. Recentemente, diversos shows pelos Estados Unidos foram cancelados por problemas de saúde do cantor, e ele chegou a ouvir de médicos que deveria abandonar os palcos. Além disso, Morrissey demonstrou diversas vezes descontentamento por não conseguir contrato com uma gravadora major para lançar um novo disco. Years of Refusal, último trabalho dele, saiu em 2009.

A Time for Fun, responsável pelos shows no Brasil, ainda não se pronunciou oficialmente.