Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey é banido de loja de disco mais antiga do mundo por apoio à extrema direita

Músico usou button de partido durante apresentação na televisão

Redação Publicado em 23/05/2019, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey (Foto: AP / Marco Ugarte)
Morrissey (Foto: AP / Marco Ugarte)

A loja Spillers, tida como a mais antiga loja de discos do mundo, baniu nesta quinta, 23, todos os discos lançados por Morrissey, tanto em sua carreira solo quanto na época dos Smiths.

“Eu estou chateado, mas não realmente surpreso que a Spillers não vai mais receber os lançamentos do Morrissey. Eu só queria ter feito isso antes”, disse Ashli Todd, dono da loja, ao Wales Online.

+++ As 23 maiores polêmicas de Morrissey

A proibição vem depois da apresentação do músico no The Tonight Show, há cerca de duas semanas. Enquanto cantava, Morrissey usou um button mostrando seu apoio ao For Britain, partido britânico de extrema-direita cujo principal foco é o anti-islamismo.

Não é de hoje que Morrissey divide suas opiniões mais radicais e causa revolta. Sobre política, é a favor da saída da Grã-Bretanha da União Européia, e em 2007 declarou que “quanto mais aumenta o fluxo de gente entrando na Inglaterra, mais a identidade britânica desaparece. Os portões da Inglaterra estão inundados, o país foi jogado no lixo.” 

Algumas de suas falas já foram consideradas racistas, também. Em 2010, por exemplo, enquanto falava com o The Guardian sobre crueldade animal na China, disse que “não dá para não pensar nos chineses como uma subespécie”, e em 2015 disse que era algo lógico concluir que Obama, ex-presidente americano, é "branco por dentro."

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional