Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey ganha prêmio depreciativo pelo livro List of the Lost

Troféu Bad Sex in Fiction tem o objetivo de “indicar a crua, sem gosto e constante abordagem superficial das passagens de sexo”

Rolling Stone EUA Publicado em 02/12/2015, às 10h18 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey vive momento catártico em São Paulo e faz homenagem às vítimas de ataque terrorista na França.  - Fabrício Vianna
Morrissey vive momento catártico em São Paulo e faz homenagem às vítimas de ataque terrorista na França. - Fabrício Vianna

Morrissey ganhou um lugar em um panteão ocupado por gigantes da literatura como Tom Wolfe, Norman Mailer e John Updike. Mas por um vencer um prêmio pouco honroso, o Bad Sex in Fiction, oferecido pela revista britânica Literary Review.

Galeria: os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey.

Trata-se de um troféu entregue desde 1993 com o objetivo de “indicar a crua, sem gosto e constante abordagem superficial das passagens de sexo no romance moderno”.

Morrissey vive momento catártico em São Paulo e faz homenagem às vítimas de ataque terrorista na França.

A lenda do rock ganhou a honraria por seu livro de estreia, List of the Lost, lançado em setembro deste ano. A obra é pautada na história de uma equipe de revezamento amaldiçoada por um demônio que mata todos os atletas. Uma cena entre um dos componentes e sua namorada teria chamada atenção dos juízes do prêmio.

"Eliza e Ezra se enrolaram em uma bola de neve de copulação gargalhante", diz um dos trechos do livro destacados no site da Literary Review. "Uma montanha-russa de violenta rotação sexual, perigosa e clamorosa."

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

Morrissey já havia recebido críticas pelas passagens de sexo no livro. Avaliações que, segundo ele, são pessoais. “Eu acredito veementemente na liberdade de expressão e os críticos têm o direito de dizer o que quiser”, disse o cantor ao site Chilean. “No entanto, as avaliações são ataques a mim como ser humano."

14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

Neste mês de dezembro, Morrissey também concorre a um lugar no Hall da Fama do Rock and Roll como membro de sua antiga banda, o The Smiths. As votações estão abertas para o público até 9 de dezembro e os resultados serão anunciados até o final do mês.