Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey ganha batalha judicial sobre música do Smiths e doa dinheiro a campanha vegetariana

Emissora inglesa utilizou indevidamente a faixa “Please, Please, Please Let Me Get What I Want”

Rolling Stone EUA Publicado em 10/07/2013, às 17h28 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – 15 insultos de Morrissey – Kate Middleton - AP
Galeria – 15 insultos de Morrissey – Kate Middleton - AP

Morrissey chegou a um acordo sobre uma música do Smiths utilizada sem a devida permissão em um programa culinário do Channel Four, da Inglaterra. O cantor utilizou o dinheiro recebido para financiar campanhas da ONG Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre).

Galeria: os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey.

A emissora inglesa usou a canção “Please, Please, Please Let Me Get What I Want” para promover o programa Christmas Cookalong Live, do chef Gordon Ramsay. Morrissey, ativista devoto, prontamente doou os ganhos à Peta, que promete utilizá-los em uma campanha contra o foie gras, que é feito com o fígado de pássaros.

“Ramsay talvez enfie a cabeça em seu micro-ondas quando descobrir que o dinheiro que recebi do Channel Four está sendo doado para a Peta combater foie gras”, disse Morrissey, segundo o jornal The Guardian. “Foie gras é produzido tão cruelmente que ele seria contra se tivesse alguma ética.”