List Of The Lost: Morrissey lançará seu primeiro livro em setembro

Obra sairá, a princípio, apenas em países de língua inglesa

Redação Publicado em 24/08/2015, às 11h52 - Atualizado às 13h45

Morrissey - galeria

Ver Galeria
(15 imagens)

Dois anos depois de ter lançado uma polêmica autobiografia, o músico Morrissey anunciou neste sábado, 22, que divulgará em breve uma nova empreitada na carreira através do romance List Of The Lost, o primeiro trabalho dele no mundo literário.

Galeria: os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey.

A obra será lançada em setembro deste ano – a data exata será revelada dentro de uma semana –, inicialmente, apenas no Reino Unido, na Irlanda, na Austrália, na Índia, na Nova Zelândia e na África do Sul, todos países de língua inglesa. Os detalhes a respeito do enredo da trama ainda não foram revelados.

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

A autobiografia do cantor do The Smiths chegou ao Brasil em 2014, mas apenas em inglês. Diferentemente da maioria dos livros que retratam artistas musicais, no material escrito por Morrissey pouco espaço é dedicado ao processo criativo dele.

14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

Em vez disso, ele mergulha fundo em sua dolorosa infância em Manchester, nas batalhas intermináveis com a gravadora Rough Trade Records, nos anos em que esteve com o The Smiths, na batalha legal com o baterista da banda, Mike Joyce, e nas muitas pessoas que ele simplesmente despreza.