Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey recita letra de “The Bullfighter Dies” em novo clipe

A música estará presente em World Peace Is None of Your Business, décimo álbum do ex-Smiths a ser lançado em 15 de julho

Redação Publicado em 16/06/2014, às 15h10 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey - "The Bullfighter Dies" - Reprodução/Vídeo
Morrissey - "The Bullfighter Dies" - Reprodução/Vídeo

Após cancelar mais uma turnê pelos Estados Unidos, devido a uma infecção respiratória, Morrissey divulgou o clipe de “The Bullfighter Dies”, faixa do próximo disco dele, World Peace Is None of Your Business, a ser lançado em 15 de julho. No novo vídeo, o ex-vocalista do Smiths segue recitando os versos da música, assim como fez nos clipes de “Istanbul” (veja aqui), “Earth Is The Loneliest Planet” (aqui) e “World Peace Is None Of Your Business”.

Morrissey alega infecção respiratória e cancela mais uma turnê norte-americana.

O vídeo publicado nesta segunda, 16, mantém a estética seguida por Morrissey na criação de versões faladas das músicas de World Peace Is None of Your Business. No caso de “The Bullfighter Dies”, ele é acompanhado por um piano suave e um solo de trompete, que criam o clima reflexivo para as letras pertinentes do músico.

Usando um terno preto e com uma flor branca no bolso, Morrissey fala sobre a Espanha, citando cidades típicas do país ibérico, como nos versos: “Mad in Madrid/ Ill in Seville/ Lonely in Barcelona” (“Raivoso em Madri/ Doente em Sevilha/ Solitário em Barcelona”) e “Gaga in Malaga/ No mercy in Murcia/ Mental in Valencia” (“Doido em Málaga/ Sem misericórdia em Murcia/ Maluco em Valência”).

Veja o clipe abaixo, seguido pela música “The Bullfighter Dies” na versão que estará presente no décimo disco de Morrissey: