Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey canta música do The Smiths ao vivo pela primeira vez na história

O músico decidiu finalmente tocar “I Won’t Share You”, do disco Strangeways, Here We Come, de 1987

Redação Publicado em 13/05/2019, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey em São Paulo (Foto: Fernando Pires / The Ultimate Music)
Morrissey em São Paulo (Foto: Fernando Pires / The Ultimate Music)

Na noite do último sábado, 11, Morrissey fez o último de seus sete shows no teatro da Broadway Lunt-Fontanne. Para encerrar em grande estilo, ele fez uma setlist épica que contou inclusive com uma música do The Smiths que nunca havia sido tocada em um show.

A faixa “I Won’t Share You” aparece no disco Strangeways, Here We Come, de 1987. A banda terminou antes que pudesse fazer uma turnê para promover o trabalho, então por isso o clássico não tinha aparecido até agora em uma apresentação ao vivo.

+++ As 23 maiores polêmicas de Morrissey

E Morrissey está perto de completar o álbum: ele já cantou ao vivo todas as músicas do CD, com exceção de “Unhappy Birthday”.

Tirando esses shows mais recentes em Nova York, as faixas escolhidas para fazerem parte das setlists anteriores eram majoritariamente dos últimos discos solo que ele lançou, e não apresentavam muita variação. Foi  apenas durante essa breve residência na Broadway que ele decidiu cavar um pouco mais em sua própria discografia, e trouxe à tona raridades como “The More You Ignore Me, the Closer I Get”, “Trouble Loves Me” e “Dial-a-Cliché”.

No começo do mês, Morrissey lançou a faixa inédita I Thought You Were Dead. Além disso, os fãs do Green Day não gostaram nem um pouco da parceria que o vocalista Billie Joe Armstrong fez com o ex-Smiths.

Assista à performance de “I Won’t Share You” abaixo.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber