Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mortal Kombat vs Street Fighter: site escolhe o melhor entre os dois piores filmes de videogame

Ambas as produções acabaram virando clássicos cômicos devido a dose de ridículo e roteiros péssimos

Redação Publicado em 07/08/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mortal Kombat e Street Fighter (foto: reprodução)
Mortal Kombat e Street Fighter (foto: reprodução)

O site Cinemablend resolveu comparar dois dos piores filmes de games já feitos e perguntar: entre Mortal Kombat (1995) e Street Fighter(1994), qual é o melhor?

O artigo compara ambas as pérolas em vários aspectos diferentes para definir quem é melhor no que, além de deixar muito claro que alguns dos pontos expostos são puramente opinião do autor do texto. 

+++LEIA MAIS: Jean-Claude Van Damme “estava cheiradaço“ nas filmagens de Street Fighter, revela diretor

Christopher Lambert in the back with the white wig

Na caracterização, o Cinemablend defende que Mortal Kombat foi mais fiel ao jogo e teve um melhor resultado. A tentativa de Street Fighterem transformar a história numa aventura de ação em uma base secreta não favoreceu os figurinos e motivação para os lutadores participarem da trama.

+++LEIA MAIS: Mortal Kombat: Ator do novo live-action ficou enjoado nas gravações dos fatalities


Scorpion

Nas lutas, a vitória é de longe de Mortal Kombat. Quase todos os movimentos especiais do jogo são reproduzidos nas coreografias, enquanto o oponente parece envergonhado de fazer referências ao jogo. O Ryu nem consegue fazer o clássico Hadouken.

+++LEIA MAIS: Robocop em Mortal Kombat 11: fatalities com sangue, tiros e cabeças explodindo


Jean-Claude Van Damme with the hair and camo pants

O site defende que os efeitos especiais de Street Fighter foram melhores, mas por ousar menos. Ao se apoiar mais em explosões, armas e cenários realistas, visualmente o filme envelheceu bem melhor do que a computação gráfica datada e o auxilio digital para alguns golpes do que MortalKombat.

+++ LEIA MAIS: Animação que conta a história de Scorpion ganha trailer sangrento e violentamente digno do nome Mortal Kombat; assista


Goro

No quesito fidelidade ao jogo, outro ponto onde a vitória vai para Mortal Kombat. Ryu e Ken eram ladrões, ChunLi era uma repórter e Blanka era uma experiência de laboratório, nenhuma dessas origens condizia com o game. Os fãs ficaram bem mais contente com os ninjas e o deus do trovão Raiden.

+++LEIA MAIS: 6 fatos sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas que você (provavelmente) não sabia: de atores da Marvel cotados a processo da Turquia


Raul Julia in the middle with the cool hat

Já na história, o Cinemablend defende queStreet Fighter fez adaptações interessantes, tratando-se de uma narrativa para cinema. Representar um torneio de artes marciais parece coisa pequena perto de um conflito entre o ditador Bison (Raul Julia) e a ONU, com o soldado Guile (Jean-Claude Van Damme).

No geral, o site defende que, como filme para agradar fãs de videogame, Mortal Kombat é a obra mais fiel e com mais referências. Já se analisados como obras de entretenimento separadamente do material fonte, Street Fighter tem uma diversão mais simples e uma estrutura narrativa que faz mais sentido. 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS