Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte de James Dean: ator recebeu multa por excesso de velocidade 2 horas antes de trágico acidente

Astro morreu menos de um mês antes da estreia de Juventude Transviada, seu principal papel nos cinemas

Redação Publicado em 01/10/2020, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Dean (Foto: reprodução)
James Dean (Foto: reprodução)

James Dean foi um dos atores com a carreira mais meteórica da história. Em apenas quatro anos, foi de anônimo a um dos rostos mais icônicos da década de 1950. Mas, assim como ascendeu, também despencou: morreu em um acidente de carro em 1955, aos 24 anos.

Naquele mesmo dia, de acordo com um texto publicado pelo Express.co, o ator recebeu uma multa por excesso de velocidade - apenas duas horas antes do acidente fatal.

+++LEIA MAIS: Ícone da geração de 50, James Dean morreu como viveu: de forma rápida e destemida

Em 30 de setembro,  James Dean comprou um Porsche 550 Spyder, conhecido pela velocidade. Era para uma corrida que planejava participar. Para “testar”, dirigiu o carro de Los Angeles a Salinas, uma viagem de cinco horas. Nesse caminho, e a 135 km de distância do local do acidente, ele foi multado. Parou para tomar um refrigerante, e quando saiu, acabou batendo em um Ford Tudor Sedan, e morreu imediatamente. 

James Dean, infelizmente, nunca chegou a ver seu maior hit nos cinemas. Juventude Transviadaestreou nos cinemas em 26 de outubro de 1955, menos de um mês depois da morte do astro.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'