Morte de Michael Jackson leva Dandy Warhols a gravar Beatles

Na letra de "Welcome to the Monkey House", de 2003, banda prometeu que faria cover de "Blackbird" quando Michael Jackson morresse

Da redação Publicado em 10/07/2009, às 11h25

A morte de Michael Jackson fará a banda norte-americana The Dandy Warhols cumprir uma promessa: gravar cover de "Blackbird", dos Beatles. Integrada ao álbum The Beatles (também conhecido como "the white album", o álbum branco), lançado em 1968 pelo quarteto de Liverpool, a faixa foi citada na canção-título de Welcome to the Monkey House (2003). Os versos do Dandy Warhols não dão margem para dúvida: "Quando Michael Jackson morrer/ Nós faremos cover de 'Blackbird'".

O guitarrista Peter Holmström contou ao site da revista britânica NME que já nas primeiras horas após o anúncio da morte de Jackson, no dia 25 de junho, o grupo recebeu várias mensagens de fãs. A pergunta era uma só: a "promessa" seria cumprida?

"É tão bizarro. Nunca pensei que estaríamos fazendo isso tão cedo", afirmou Holmström. O plano é entregar a faixa-homenagem assim que todos os integrantes do grupo voltarem das férias de verão (a atual estação no hemisfério norte) - o que deverá ocorrer nas próximas semanas. O guitarrista ainda não sabe como a canção será lançada.