Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte de Michael Jackson será analisada em novo julgamento

Nesta terça, 2, começa a seleção do júri; família de Jackson acusa a produtora AEG de negligência

Redação Publicado em 02/04/2013, às 13h12 - Atualizado às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson - AP
Michael Jackson - AP

A morte de Michael Jackson vai completar quatro anos, mas as circunstâncias que causaram a morte dele voltam a ser assunto. O caso será debatido em um novo julgamento, relativo a um processo movido pela família do artista contra a promotora de shows AEG, acusada de ter sido negligente nos cuidados médicos de Michael. A informação é da agência EFE. A seleção do júri começa nesta terça, 2, de acordo com informações da CNN.

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

A AEG Live é a produtora responsável pelos shows que Michael faria na Arena O2 de Londres. Segundo o processo, a empresa teria sido negligente ao contratar Conrad Murray como médico pessoal de Michael. Murray, por sua vez, foi condenado a quatro anos de prisão (pena máxima para um caso de homicídio involuntário).