Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte em Stranger Things 3 foi inspirada por Star Wars e Han Solo

Os irmãos Duffer fizeram referência ao icônico filme ao escolherem o destino do personagem

Redação Publicado em 19/07/2019, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução)
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Stranger Things] 

Instantes antes de Stranger Things encerrar a nova leva de episódios, que chegou à Netflix no início de julho, um dos personagens principais da série Jim Hopper (David Harbour) morreu de forma trágica para salvar os jovens e a cidade de Hawkins dos monstros do Mundo Invertido. 

Em uma recente entrevista para o Entertainment Weekly, os irmãos Duffer falaram sobre o destino desse personagem e a inspiração da narrativa escolhida.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things 3: 11 referências a filmes dos anos 1980 que você pode ter perdido

"Nós sempre falamos sobre Império Contra-Ataca [Star Wars]. Nós queríamos dar a ele [Hopper] um final trágico, sempre pensamos fazer um momento de sacríficio no estilo Han Solo”, disse o diretor.

+++ LEIA MAIS: O Will de Stranger Things é gay? Noah Schnapp responde

Vale ressaltar que a cena pós-créditos da terceira temporada de Stranger Things dá a tender que Hopper pode estar vivo em uma prisão na Rússia, visto que eles estão aprisonando um homem, apelidado de "O Americano".

Além disso, Han Solo reaparece em Star Wars: O Retorno de Jedi, o que pode validar a analogia dos showrunners sobre o destino do personagem na quarta temporada de Stranger Things. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"