Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte trágica de Cory Monteith levanta questões sobre o futuro de Glee

A Fox ainda não se pronunciou a respeito de como ficará a trama do musical, que também tem entre os protagonistas Lea Michele, namorada de Monteith

Redação Publicado em 16/07/2013, às 11h54 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cory Monteith - Todd Williamson/AP
Cory Monteith - Todd Williamson/AP

Cory Monteith, ator de Glee, foi encontrado morto no último fim de semana, em um hotel no Canadá. A tragédia, além de ter devastado fãs e amigos, levanta questões a respeito do futuro da série, que perdeu um de seus atores principais. A quinta temporada começaria a ser rodada no fim deste mês, de acordo com a agência Reuters, e tinha esperanças de levantar a audiência da série, que vinha caindo nos últimos anos.

Repórter da Rolling Stone relembra Cory Monteith: "Talvez ele não fosse tão feliz quanto costumava parecer".

Monteith, que tinha 31 anos, fazia parte do time de atores do elenco original, assim como sua namorada na vida real, Lea Michele, que está devastada com a morte dele. Não se sabe ainda qual será o destino da trama, já que a Fox ainda não se pronunciou oficialmente. No início do ano, o canal havia renovado Glee, que em seus primeiros anos foi um sucesso absoluto e levantou a questão da tolerância de forma inédita, para mais duas temporadas.

"A série estava ficando sem histórias para contar e chegando ao seu fim, tematicamente... a morte de Cory é uma perda enorme para a série, ele era um dos personagens que estavam desde o início", disse Ian Drew, diretor de entretenimento da Us Weekly, à agência.

Monteith se tornou um ídolo teen por causa desse papel. Ele interpretava Finn Hudson, um dos atletas da escola que resolve se juntar ao coral. O garoto popular foi aprendendo a gostar dos “losers” e passou a defendê-los. "Ele era o centro da série em termos de promover tolerância", disse o crítico de TV David Bianculli.

Em 2010, conversamos com todo o elenco de Glee. E descobrimos que atrás da fachada ensolarada da série batia um coração sombrio.

Tamar Anitai, da MTV, que monitora redes sociais, afirma que os fãs estão ansiosos para ver um tributo a Cory na próxima temporada e esperam um final feliz para Finn e Rachel (Lea Michele).