Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morto aos 21, Juice WRLD já havia cantado sobre não passar dessa idade: "O que é o clube dos 27?"

O artista morreu na madrugada do último domingo, 8, após uma parada cardíaca

Redação Publicado em 09/12/2019, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juice WRLD (Foto: imageSPACE/MediaPunch/IPx)
Juice WRLD (Foto: imageSPACE/MediaPunch/IPx)

Juice WRLD, rapper nascido em Chicago, morreu na madrugada do último domingo, 8, após uma parada cardíaca. Com 21 anos completos no dia 2 de dezembro, apenas seis dias antes, ele curiosamente já havia cantado sobre não passar dessa idade no single "Legends" (2018).

Na faixa, ele fala: "O que é o clube dos 27? Nós não estamos nem conseguindo passar dos 21". O verso apresenta duas referência fortes. A primeira diz respeito a artistas como Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Kurt Cobain e Janis Joplin que morreram aos 27 anos.

Em seguida, ao dizer que a geração de músicos da qual ele faz parte não consegue passar dos 21, traz à tona as mortes recentes de Lil Peep e XXXTentacion, respectivamente em 2017 e 2018, com 21 e 20 anos.

No domingo, 8, uma equipe médica atendeu a um chamado de emergência às duas da manhã, no aeroporto Midway, localizado na cidade natal do músico. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Chicago e também pelo departamento de polícia da região.

O rapper, que chegou no aeroporto em um jato particular, foi levado às pressas ao hospital Christ Medical Center, em Oak Lawn, mas foi declarado morto às 3h14. Larry Langford, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que ainda não se sabe ao certo em que momento a parada cardíaca teve início.

Nascido Jarad Anthony Higgins, Juice WRLD tinha apenas 4 anos de estrada no rap, mas já havia conquistado uma legião de fãs que inclui desde nomes gigantes do rap e do hip-hop, como Snoop Dogg, Drake, The Weeknd e o produtor Timbaland, até astros em ascensão como Lil Nas X e Swae Lee.

Ouça abaixo "Legends" e veja algumas homenagens ao rapper.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'