Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morto há 64 anos, James Dean estrelará filme em 2020; entenda

Finding Jack, novo longa sobre a Guerra do Vietnã, estreará em Novembro de 2020, no Dia dos Veteranos

Redação Publicado em 06/11/2019, às 18h42 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Dean (Foto: reprodução)
James Dean (Foto: reprodução)

64 anos após a morte de James Dean, o artista estrelará o filme Finding Jack  - foi possível por meio de computação gráfica. O live-action falará sobre os mais de 10 mil cães militares abandonados depois da Guerra do Vietnã, e Dean interpretará Rogan, um personagem secundário da trama.

O filme, dirigido por Anton Ernst e Tati Golykh, é uma adaptação da obra homônima de Gareth Crocker. Além disso, contará com performances de corpo inteiro de Dean por meio de filmagens e fotos antigas, com uso autorizado pela família do artista. 

+++LEIA MAIS: Ícone da geração de 50, James Dean morreu como viveu: de forma rápida e destemida

Apesar da proposta ousada, os diretores prometem "uma versão realista de James Dean." Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ernst explicou o processo para a escolha do ator.

"Buscamos em alto e baixo o personagem perfeito para interpretar o papel de Rogan, que tem alguns arcos de caráter extremamente complexos, e após meses de pesquisa, decidimos por James Dean," revelou Ernst.

O diretor também falou sobre o suporte dado pela família de James Dean: “Sentimos muita honra por sua família nos apoiar e tomar todas as precauções para garantir que seu legado como uma das estrelas de cinema mais épicas até hoje seja mantido intacto. A família vê isso como seu quarto filme, um filme que ele nunca conseguiu fazer. Não pretendemos decepcionar seus fãs.”

Mark Roesler, CEO da CMG Worldwide, que representa a família de Dean, comentou sobre a participação do ator no filme: "Isso abre uma nova oportunidade para muitos de nossos clientes que não estão mais conosco."

James Dean interpretou papéis relevantes em apenas três filmes, todos considerados grandes sucessos: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade. Apesar da popularidade do ator, a carreira artística durou pouco: Dean morreu em 30 de setembro de 1955, em um acidente de carro. 

O lançamento de Finding Jack está programado para acontecer no Dia dos Veteranos, 11 de Novembro, em 2020.