Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra de Cinema de São Paulo terá cartaz feito por Martin Scorsese

A 39ª edição do evento será realizada entre outubro e novembro deste ano

Redação Publicado em 04/06/2015, às 10h51 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Jordan Strauss/AP
- - Jordan Strauss/AP

Marcada para 22 de outubro até 4 de novembro deste ano, a 39ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá a honra de exibir um cartaz com arte original feita pelo renomado diretor norte-americano Martin Scorsese, anunciou a organização do evento.

Entrevista com Martin Scorsese.

A The Film Foundation, entidade sem fins lucrativos criado por Scorsese, há 25 anos se dedicando a preservar e proteger a história do cinema, será homenageada durante a Mostra.

Martin Scorsese elege os onze filmes mais assustadores da história.

Além disso, uma seleção de títulos restaurados com financiamento da fundação e da World Cinema Project, outro projeto do diretor, cujo intuito é fortalecer a produção cinematográfica em países marginalizados, será apresentada no evento.

Scorsese diz que filmagem de Silêncio é resultado de um sonho cultivado por 20 anos.

Vencedor de dois prêmios de Cannes, de Melhor Diretor, por Depois de Horas, em 1986, e da Palma de Ouro, por Taxi Driver, em 1976, e de uma estatueta do Oscar, de Melhor Diretor, por Os Infiltrados, em 2007, Martin Scorsese lançou recentemente O Lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio, em 2013. Atualmente, ele trabalha em Silence, baseado em livro do autor japonês Shusaku Endo e em cinebiografia do cantor Frank Sinatra.