Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra em São Paulo traz shows e debates com nomes da MPB

Mostra Tom Jobim EMESP conta com músicos como Guinga, Arrigo Barnabé e Toninho Horta entre os dias 1 de novembro e 1 de dezembro

Redação Publicado em 30/10/2011, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guinga - Foto: Divulgação
Guinga - Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 1 de novembro e 1 de dezembro a Mostra Tom Jobim EMESP, que contará com a participação de nomes da MPB, como Guinga, Toninho Horta e Arrigo Barnabé, entre outros. Shows também fazem parte do evento.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O evento abrangerá atividades como palestras, shows e lançamentos em cinco locais diferentes: Teatro FECAP, Auditório Ibirapuera, Memorial da América Latina, Teatro da Vila e EMESP Tom Jobim. “Os professores da área de música popular da EMESP são muito atuantes e fazem parte de excelentes grupos”, conta Paulo Braga, curador do evento e coordenador da EMESP Tom Jobim. “Além de divulgar estes trabalhos, vamos valorizar a música popular na Escola e proporcionar aos alunos um contato muito próximo com esses músicos.”

A programação da mostra terá início com o Simpósio de Criação na Música Popular, nos dias 1 e 2 de novembro. A palestra sobre canção será ministrada pelo compositor, violonista e cantor Guinga. Uma palestra sobre música instrumental será dada pelo compositor, arranjador e guitarrista Toninho Horta. Haverá, também, uma discussão no formato de mesa redonda mediada por Arrigo Barnabé.

Dentre os shows, estão nomes como Garimpo Quarteto, João Paulo Amaral Trio (com participação de Guinga), Nenê Trio, Guilherme Ribeiro, Mané Silveira Quinteto e Regra de 3, entre outros.

Veja a programação completa da Mostra Tom Jobim EMESP no site oficial do evento, clicando aqui.

Mostra Tom Jobim EMESP

1 de novembro a 1 de dezembro

Preços: R$ 20/ R$ 10 (meia-entrada)

Teatro FECAP

Endereço: Av. Liberdade, nº 532 – São Paulo

Auditório Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque do Ibirapuera, Portão 2 – São Paulo

Memorial da América Latina

Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – São Paulo

Teatro da Vila - Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos

Endereço: Rua Jericó, 256 – São Paulo

Auditório Zequinha de Abreu - EMESP

Endereço: Largo General Osório, 147 – São Paulo