Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra exibe filmes de rock no Rio

Serão 16 filmes, com temas que incluem os festivais Woodstock e Technicolour Dream, a perseguição de John Lennon pelo FBI e Paul Green, fonte de inspiração para Jack Black em Escola de Rock

Da redação Publicado em 06/11/2009, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>The U.S. vs. John Lennon</i> mostra a perseguição do ex-Beatle pelo FBI - Reprodução
<i>The U.S. vs. John Lennon</i> mostra a perseguição do ex-Beatle pelo FBI - Reprodução

A partir desta sexta, 6, até o dia 12 de novembro, a 3ª Mostra de Cinema Rock & Totem traz 16 filmes sobre rock inéditos em circuito comercial ao Rio de Janeiro, no Estação Ipanema.

Entre os filmes selecionados está A Technicolour Dream, documentário sobre o fortalecimento da musculatura underground no Reino Unido. O título faz referência ao festival Technicolour Dream, que reuniu poetas, músicos e artistas em Londres e teve como atração principal o Pink Floyd, ainda liderado por Syd Barret. Realizado em 29 de abril 1967, dois anos antes de Woodstock, o evento também contou com John Lennon e Yoko Ono (que só se casariam em 1969), além de ícones da contracultura britânica como Arthur Brown e Pretty Things.

Outros filmes de destaque na mostra é The U.S. vs. John Lennon, sobre a perseguição do ex-Beatle, à época engajado em movimentos pacifistas, pelo FBI, Kissology, que mostra cenas raras com a reação dos fãs às primeiras aparições dos músicos fantasiados e maquiados, Rock School, com Paul Green, o professor de música que inspirou o personagem de Jack Black em Escola de Rock, e Woodstock 40th Anniversary, reedição do documentário feito no festival aniversariante pelo diretor Michael Wadleigh, que foi ajudado nas câmeras por um então desconhecido Martin Scorsese.

Com entrada gratuita, a maratona de filmes também contempla temas como o movimento punk (Punk Attitude), a banda Love, de Arthur Lee (Love Story) e as origens do techno (High Tech Soul). O último dia será reservado às obras Rory Gallagher Irish Tour 1974 e All You Need Is Love, ambas do britânico Tony Palmer, perito em documentários musicais.

A programação foi escolhida por Fred d'Orey, fundador da grife Totem. Para conferir todos os títulos em exibição, clique aqui.

3ª Mostra de Cinema Rock & Totem n

Estação Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 605

Sessões a partir de 17h

Entrada gratuita

Informações: (21) 2279-4603

Os ingressos devem ser retirados até 1h antes de cada sessão, na Loja Totem da Visconde de Pirajá, 550 (há opção de doar um livro infantil pela entrada).

Abaixo, confira o trailer de A Technicolour Dream: