Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra gratuita em São Paulo comemora os “300 anos” do cinema

Obras antigas e recentes estão em cartaz na Cinemateca Brasileira

Redação Publicado em 14/09/2013, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
300 anos de cinema - Reprodução
300 anos de cinema - Reprodução

Está em cartaz até o dia 22 de setembro, em São Paulo, a mostra 300 Anos de Cinema, promovida pela Cinemateca Brasileira. Serão exibidos filmes raros de diversas épocas e nacionalidades, assim como aquilo que veio antes da criação do próprio cinema, como indica o título.

A ideia de que já são três séculos de cinema é atribuída a Henri Langlois, criador da Cinemateca Francesa e inspiração para a instituição brasileira, que partia do princípio de que a identidade imagética da sociedade é anterior à criação do cinema. Uma das principais atrações da mostra é inclusive o Elogio a Langlois, que reúne obras restauradas do Acervo da Cinemateca Brasileira.

A programação da mostra inclui ainda diversas atividades. Produções antigas e recentes serão exibidas, mas ações mais abrangentes como debates e o lançamento da segunda edição da Revista da Cinemateca Brasileira também estão programadas.

Veja a programação completa no site oficial da mostra.

300 anos de cinema em São Paulo

Até o dia 22 de setembro

Local: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino

Entrada franca

Veja a vinheta do evento, com Zé do Caixão: