Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra reúne filmes do movimento Nova Hollywood em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Rede de Intrigas, Taxi Driver e O Poderoso Chefão, entre outros, fazem parte da Easy Riders – O Cinema da Nova Hollywood

Redação Publicado em 03/01/2015, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert De Niro em cena do filme <i>Taxi Driver<i> - Reprodução
Robert De Niro em cena do filme <i>Taxi Driver<i> - Reprodução

Entre janeiro e fevereiro, a mostra Easy Riders passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, exibindo filmes do movimento Nova Hollywood. Entre os títulos, estão Rede de Intrigas, Taxi Driver, O Poderoso Chefão, Easy Rider, entre outros, que marcaram o cinema norte-americano nas décadas de 1960 e 1970.

De 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.

No total, a mostra Easy Riders – O Cinema da Nova Hollywood possui 23 longas exibidos em 35mm e outros sete em formato digital. Alguns dos cineastas mais influentes das últimas quatro décadas terão seus primeiros trabalhos reexibidos, como Martin Scorsese, Woody Allen, Clint Eastwood, Roman Polanski, George Lucas, Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, entre outros.

Galeria: dez dos serial killers fictícios mais emblemáticos da TV e do cinema.

A mostra acontece no Centro Cultural Banco do Brasil de cada cidade por onde ela passa. Em São Paulo, a Easy Riders - O Cinema da Nova Hollywood acontece entre os dias 21 de janeiro e 9 de fevereiro. Em Brasília, as datas vão de 14 de janeiro a 9 de fevereiro, e, no Rio de Janeiro, de 28 de janeiro a 16 de fevereiro.

Oscar: dez grandes injustiças da Academia.

Além dos já citados, a lista inclui Halloween – A Noite do Terror (1978), Tubarão (1975), Loucuras de Verão (1973), O Bebê de Rosemary (1968), O Estranho Sem Nome (1973), O Portal do Paraíso (1980), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967), entre outros. Os ingresso custam R$ 4 (há meia-entrada).