Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra traz 40 filmes de Woody Allen ao Rio

A partir desta quarta, 4, CCBB exibe obras em película do cineasta, inclusive a inédita Tudo Pode Dar Certo

Da redação Publicado em 05/11/2009, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Atualizada em 5/11, às 15h30

Woody Allen ganhará sua maior mostra no Brasil a partir desta quarta, 4, no Rio de Janeiro. A maratona, que se estende até 29 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), traz 40 filmes em película do cineasta nova-iorquino, inclusive o ainda inédito Tudo Pode Dar Certo, estrelado por Larry David (criador da série Segura a Onda e, junto a Jerry Seinfeld, de Seinfeld) e Evan Rachel Wood. Em São Paulo, a mesma mostra deve acontecer entre 18 de novembro e 13 de dezembro.

Batizada A Elegância de Woody Allen, a mostra abrange toda a carreira do diretor, num período que vai de 1965 (ano de What's New Pussycat, com roteiro original de Allen e papel principal a cargo do comediante Peter Sellers) a 2009.

A seleção conta com títulos como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que conquistou quatro Oscar em 1978 (filme, diretor, roteiro original e atriz, para Diane Keaton), Zelig, A Era do Rádio e Hannah e Suas Irmãs.

Atualmente, Allen finaliza You Will Meet a Tall Dark Stranger, rodado no Reino Unido. Planos futuros incluem fazer um filme na França, com participação especulada de Carla Bruni-Sarkozy, ano que vem, e, possivelmente, outro no Brasil, em 2011.

A Elegância de Woody Allen

CCBB- RJ - R. Primeiro de Março, 66

4 a 29 de novembro

R$ 6 (R$ 3, com meia-entrada)

Informações: (21) 3808-2007