Festival une cinema e música no Rio de Janeiro

4ª edição da Mostra Cinema Rock & Totem acontece de 19 a 25 de novembro na Estação Ipanema

Da redação Publicado em 15/11/2010, às 11h08

Don Letts no Notting Hill Carnival Riots (Londres), em 1976. Ele é tema do filme que abre o festival
Divulgação

O estilista da marca Totem e amante de música Fred d'Orey organiza pelo quarto ano consecutivo a Mostra Cinema Rock & Totem, que traz filmes inéditos em sessões gratuitas unindo os temas cinema e música. Em 2010, o evento acontece entre 19 e 25 de novembro e conta com 16 produções que serão exibidas na Estação Ipanema, no Rio de Janeiro. As sessões começam às 19h, e para adquirir o ingresso basta doar um livro infantil, que deve ser trocado pela entrada na loja Totem de Ipanema.

A sessão de abertura acontecerá com a exibição de Superstonic Sound, do brasileiro Raphael Erichsen, que estará presente. O longa conta a história do lendário Don Letts, que uniu o reggae ao punk e dirigiu mais de 300 videoclipes de ícones da música. Exibido em festivais no Canadá, Espanha, Austrália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, o filme agora faz sua estreia no Brasil.

Outros destaques da programação são When You're Strange, com Johnny Depp narrando a trajetória do Doors; All Tomorrow's Parties, batizado com o título do festival londrino sobre o qual trata o filme; 20 to Life, que conta a história de John Sinclair, condenado por portar dois cigarros de maconha e, posteriormente, defendido publicamente por John Lennon; e Inferno (1911), filme mudo que em 2006 foi sonorizado com a trilha da banda Tangerine Dream.

A programação completa está no site da Totem.

4ª Mostra Cinema Rock & Totem

Entre 19 e 25 de novembro

Estação Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 605 - Ipanema, Rio de Janeiro

Ingresso gratuito em troca de um livro infantil na Totem de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 547 loja F.)

Informações: www.totemnet.com.br/mostranet